Primeira Revolução Industrial

Por: André Silva
A Primeira Revolução Industrial começou na Inglaterra entre o final do século XVII e início do século XIX, devido às minas de carvão e minério de ferro presentes no país, e depois se espalhou pelo mundo como França, Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha e Estados Unidos.
As principais invenções dessa época foram a máquina a vapor e a locomotiva, que ajudou tanto no transporte de pessoas como no transporte de matéria prima e mercadorias.
Com o uso das máquinas a vapor a produção teve um grande impulso, fazendo com que os países procurassem por mais matéria prima em outros países como os países africanos.
As indústrias se tornaram opção de trabalho para milhares de pessoas, mas as condições de trabalho eram péssimas e eles recebiam salários muito baixos e não tinham direitos trabalhistas, a mão de obra infantil foi muito utilizada e essas crianças ganhavam salários menores que os dos homens, assim como as mulheres.

O êxodo rural que aconteceu nessa época fez com que o crescimento urbano nas cidades fosse muito grande, sem a estrutura necessária as pessoas construíram casas de maneira irregular. As fábricas também modificaram drasticamente a paisagem com suas grandes chaminés que soltavam grandes quantidades de fumaça, poluindo o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário